terça-feira, 2 de novembro de 2010

Renato Gaúcho reencontra adversário da estreia no Grêmio


Ídolo eterno da torcida gremista, Renato Gaúcho estreou como técnico do clube em 12 de agosto. Foi no Estádio Olímpico, pela Copa Sul-Americana, contra o Goiás. E a derrota por 2 a 0 eliminou os gaúchos da competição.

Três dias depois Grêmio e Goiás se confrontaram novamente, à época pela 14ª rodada do Brasileirão. E Renato devolveu o placar: novo 2 a 0, agora para os tricolores.

Dois meses e meio passaram-se desde o enfrentamento duplo com o Goiás, Renato completa 20 jogos à frente do Grêmio no Brasileirão. Coincidentemente, ele tem o Esmeraldino como adversário. Será às 19h30m de quarta-feira, no Serra Dourada.

Neste período, Renato venceu dez e empatou cinco dos 19 jogos disputados na competição nacional. O aproveitamento da equipe com o novo técnico é de 61,4%, dois pontos percentuais acima dos líderes Fluminense e Cruzeiro.

Apesar do bom retrospecto recente, entretanto, ele prevê dificuldades no 'tira-teima' com o Goiás:

- Será uma partida complicada, fora de casa e contra um adversário que está em situação delicada na tabela. Mas estamos mostrando bom padrão mesmo jogando fora de casa e agora tem de ser assim mais uma vez.

Os bons números Renato credita na conta dos jogadores.

- Fico muito satisfeito porque os jogadores deram uma resposta muito positiva. Eles acreditam no nosso trabalho, se dedicam demais e por isso a coisa tem dado certo e tenho certeza de que continuará dando
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário