
Ídolo eterno da torcida gremista, Renato Gaúcho estreou como técnico do clube em 12 de agosto. Foi no Estádio Olímpico, pela Copa Sul-Americana, contra o Goiás. E a derrota por 2 a 0 eliminou os gaúchos da competição.
Três dias depois Grêmio e Goiás se confrontaram novamente, à época pela 14ª rodada do Brasileirão. E Renato devolveu o placar: novo 2 a 0, agora para os tricolores.
Dois meses e meio passaram-se desde o enfrentamento duplo com o Goiás, Renato completa 20 jogos à frente do Grêmio no Brasileirão. Coincidentemente, ele tem o Esmeraldino como adversário. Será às 19h30m de quarta-feira, no Serra Dourada.
Neste período, Renato venceu dez e empatou cinco dos 19 jogos disputados na competição nacional. O aproveitamento da equipe com o novo técnico é de 61,4%, dois pontos percentuais acima dos líderes Fluminense e Cruzeiro.
Apesar do bom retrospecto recente, entretanto, ele prevê dificuldades no 'tira-teima' com o Goiás:
- Será uma partida complicada, fora de casa e contra um adversário que está em situação delicada na tabela. Mas estamos mostrando bom padrão mesmo jogando fora de casa e agora tem de ser assim mais uma vez.
Os bons números Renato credita na conta dos jogadores.
- Fico muito satisfeito porque os jogadores deram uma resposta muito positiva. Eles acreditam no nosso trabalho, se dedicam demais e por isso a coisa tem dado certo e tenho certeza de que continuará dando
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário